Publicidade
Candeias / BA - 30 de Abril de 2024
Publicado em 21/03/2024 16h13

Dois líderes de grupos criminosos morrem durante operação Unum Corpus; mais de 260 são presos

Suspeitos comandavam facções criminosas nas regiões norte, sudoeste, Sul e Recôncavo da Bahia
Por: Candeias Notícia

Dois líderes de grupos criminosos morrem durante operação Unum Corpus; mais de 260 são presos

O suspeito Pedro Víctor Fatel Costa Leite, o “Fatel”, líder de um grupo criminoso vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, foi atingido por tiros durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus, e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região sudoeste, baixo sul e sul da Bahia. A ação contou com policiais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins)

Também foram alcançadas mais duas lideranças,  representantes de grupos criminosos de outros estados. Um alvo teve o mandado de prisão cumprido no município de Santo Amaro e outro líder, identificado como Danilo Silva dos Santos, com histórico de homicídios, tráfico de drogas e roubo, resistiu à prisão e também foi morto durante confronto policial, em Luís Eduardo Magalhães.

Somente nas primeiras horas da ação, deflagrada em 400 municípios da Bahia, policiais já haviam prendido 267 pessoas. Destes, 97 têm envolvimento com crimes contra a vida. As ações são decorrentes de cumprimentos de mandados judiciais e também em situações de flagrante. Também foram apreendidas 42 duas armas de fogo durante as incursões.

Mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos durante as ações desenvolvidas pelos policiais do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o apoio das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).